23.8.08

O outro sorriso de Mona Lisa



Exposta ao olhar curioso e aos óculos reprodutores dos visitantes e transeuntes, a celebridade finge, uma vez mais, aquele olhar sereno que a imortalizou. O sorriso, agora a roçar o vazio, ensaia-o à noite, frente ao espelho nos Apartamentos de Bonaparte, depois de todos irem embora, enquanto se banha em resinas e verniz

À terça-feira, depois de despentear o cabelo, folga e sente aquele tal sentimento português por quem há muito não beija, nem vê. Secretamente, anseia o dia em que os fogos cheguem para lhe darem o eterno descanso. 

Her lips are tired. Give her some rest!

7 comentários:

Sam disse...

Tadinha, nem respira tal é a multidão... Ela sim é a verdadeira figura pública/celebridade de Paris.

clepsidra disse...

E quando, finalmente, for consumida num êxtase de labaredas, o olhar brilhante e os lábios sedentos de amor sairão da tela num derradeiro sorriso!

Pedro_Berenguer disse...

Então... será maior. :)

Sam disse...

O que eu gosto mesmo é da mulher de boca aberta na 1ª foto!!! Não se sabe se é espanto ou sono, tal e qual o "sorriso"... Um mistério...

Pedro_Berenguer disse...

That... we'll never know!

Débora Rodrigues disse...

Nunca tive nenhuma atração pela mona lisa :x

Pedro_Berenguer disse...

Hey miss! :D Também nunca tive grande fascínio pela obra... daí que seja um pouco irreal a loucura toda ali à volta, quando há peças com muito maior interesse (pelo menos para mim!), ainda que não tão mediáticas, pelo Museu.